sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Salesman Pete

A animação conta a historia de um pacato vendedor chamado Pete, um cara simpático e desajeitado que na verdade é agente secreto com um microprocessador implantado em seu cérebro por cientistas. Sendo assim, ele tem a missão de parar um grupo de bandidos que roubaram uma esfera mágica que transforma tudo em peixe (ah?).

Não vou dizer mais nada para não estragar, se quer saber mais veja essa fantástica animação produzida por Anthony Vivien, Marc Bouyer e Max Loubaresse



Vale a pena também ir no site da animação. lá tem vários extras: caracter designer dos personagens, produção.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

The Night Of all Fears

Olá

Bem legal essa animação sobre B-MOVIEs do grupo CGsociety.

Fonte: blog do Marcelo Ortiz

Evento IlustraBrasil 7

Esse é para os Cariocas de plantão. Acontecerá no RJ do dia 04/10 a 07/10 um ciclo de palestras com grande nomes da ilustração brasileira como HIRO KAWAHARA, MÁRIO ALBERTO, entre outros. No evento eles vão contar um pouco sobre como é essa vida de quem trabalha desenhando.

Vale muito a pena ir....eu, com certeza, estarei lá.

A abertura do evento é às 19h. Fica no Senai Maracanã, na Rua São Francisco Xavier 417.

Mais informações você confere embaixo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Primola

Vídeo de uma propaganda bem interessante de chocolates. Bem criativo usar a ideia da "fabrica de chocolates" para ilustrar o vídeo. A produção ficou bem legal. Quem disse que uma ideia não pode ser renovada?

Primola from Moustache on Vimeo.

Animação 8 bits

Olá

8 bits é uma animação bem interessantes criada com recursos de animação 2D com 3D, inspirada em antigos jogos de plataforma. Dirigido por Valère Amirault, Jean Delaunay, Sarah Laufer e Benjamin Mattern, 4 estudantes da universidade de Supinfocom.

É uma animação sensacional com cenas incríveis...vale a pena dar uma conferida.

8BITS_hd720 from 8BCREW on Vimeo.


sábado, 18 de setembro de 2010

Caricatura para presente de aniversário





É com grande felicidade que post essa caricatura que fiz em comemoração ao 51 anos do meu Pai. Fiquei muito satisfeito de como ficou a caricatura. Tentei colocar todos os elemento que ele gosta: roupa de barbeiro (profissão dele), passarinho, o sienna lá atrás, a bandeira do botafogo (sou flamenguista) e, é claro, a cervejinha na mão.

Essa caricatura vai ficar exposta no local de trabalho do meu velho. Vai ser legal porque as pessoas vão poder apreciar o meu trabalho. E quem sabe assim consigo fazer algumas encomendas.

Ah! Revelei a caricatura em tamanho A3 (30x40) e coloquei em uma moldura...é muito legal ver o trabalho assim.

Grande abraço.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Retrato em processo


Olá....

esse é um retrato que finalizei no curso de desenho. Esse tipo de arte, além das caricaturas, é uma das coisa que me dá mais satisfação em fazer. Acho muito legal as pessoas que conseguem fazer desenho hiper-realistas. Ainda tem mais fotos desse trabalho finalizado, logo mais eu coloco aqui.


Para quem não conhece um dos maiores especialistas em desenhos realistas (e também em caricaturas) é SEBASTIAN KRÜGER.

Esse é dos trabalhos de Krüger.




Grande abraço e até a próxima

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Imãs para festas



Olá

Além das caricaturas também faço alguns trabalhos gráficos por fora como essas montagens para dar de lembrança em festa. Acho que no mundo de hoje é legal diversificar suas habilidades. É bom que esse tipo de trabalho me traz outros como cartões de visitas e, é claro, caricaturas.

Pretendo diversificar as minhas postagens com esses trabalhos que eu realizo.

Grande abraço a todos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Encomenda de caricatura



Olá

Essa encomenda foi realizada para dar como presente de aniversário. Na verdade ela foi colocada em camisa transfer. Acho legal quando as pessoas colocam as caricaturas na camisa pois é uma forma de divulgação do meu trabalho, já que em muitos casos elas ficam curiosas sobre quem fez a arte.

E você gostaria de uma caricatura na sua camisa? Entre em contato e solicite um orçamento: enderson.arte@gmail.com

Grande abraço a todos


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Multicor

Além de trabalhos de caricatura e ilustração também tenho feito algumas manipulações no photoshop. Sempre gostei dessas explosões de cores e pessoas então resolvi fazer o meu.

Acho que vou desenvolver mais trabalhos assim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Encomenda de Caricatura

Olá

Essa foi mais uma caricatura que realizei para um cliente de SP. Deu um pouco de trabalho devido as modificações que tive que fazer na caricatura já que o cliente, digamos, era um pouco exigente. Mesmo assim valeu o esforço pois achei que ficou muito boa.

Gostaria de encomendar uma caricatura: entre em contato - enderson.arte@gmail.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DJ Alpiste


Olá

Lá se vai mais uma caricatura para o site Gospel no Divã. Curti muito fazer a caricatura do Alpiste porque achei que ficou bem legal. Acho que a medida que vamos aprendendo a usar mais recurso, visões e ideias os trabalhos vão tendo uma cara melhor.

Até as próximas caricaturas