segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Caricatura do Cantor Thalles

Essa é a caricatura do cantor Thalles para o site Gospel no divã dessa semana. E como de costume eu estou colocando as fotos de referências para compor a arte. Além disso, tem o processo na integra de como cheguei a esse resultado com o vídeo logo aí embaixo.

Tenho curtido bastante gravar meus processo em vídeo. Como tento ser bem exigente nos meus trabalhos é legal pode ver e analisar como cheguei a esse resultado. Sou daqueles que baixa todas as caricaturas e vídeos que encontro na net só para poder analisar os detalhes. Me impressiono toda vez, por exemplo, quando vejo os trabalhos do Thiago Hoisel. Cara!! Como ele consegue fazer aquela textura de pele!!! Bom, vejo que aprendi bastante nesse ano de 2010 (meu primeiro ano como blogueiro também), mas que ainda há muito o que aprender, afinal de contas, isso é só o início...

Grande abraço a todos.


Thalles

moldura para caricatura - Thales



sábado, 18 de dezembro de 2010

Curta Tolerantia


Tolerantia é um curta produzido por Ivan Ramadan e foi o primeiro filme em 3D produzido na Bósnia-Herzegovina, em 2008 foi nomeado o melhor curta pela Academia de Cinema Europeia além de ganhar 7 prêmios.  A animação conta a hístória da era glacial onde um homem pré-histórico é descongelado e resolve construir um monumento para uma divindade, no caso o sol. O único problema é que ele não foi o único a ter esse tipo de ideia.

Sobre Ivan Ramadan nasceu Ramadã de 1985. Ele vive em Sarajevo e os estudos de Arquitetura. Ele vem fazendo animação 3D desde a infância, e durante 10 anos adquiriu experiência suficiente através de diferentes projetos pequenos.

O curta vale pela história, música e o desfecho. Curtam esse curta (ops..rs)


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Montagem Photoshop - Paisagem

paisagem surreal

Duas páginas

Olá

Essa é uma montagem que eu fiz utilizando o photoshop. Foi baseado em tutorial que eu vi na net, contudo, não gosto de segui-lo a risca, então acabo modificando os resultados. As imagens utilizadas foram numa busca aleatória, a medida que fui pegando eu acabei construindo esse cenário. 

É legal fazer esse tipo de trabalho mexe muito com a imaginação e é uma boa chance de você treinar os seus recursos no Photoshop.

Grande Abraço e até a próxima

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encomenda de Caricatura - Ricardo

Ricardo

Ricardo

moldura para caricatura - Ricardo


Olá

Essa é mais uma encomenda de caricatura. Gostei do resultado que cheguei nesse trabalho, principalmente em relação a distorção do rosto e de como ficou o corpo. Estou tentando, aos poucos, colocar cada vez mais detalhes nas minhas obras. 

Grande abraço a todos....

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rascunho - Jornalista Carlos Nascimento

Rascunho - Carlos Nascimento

Olá

Esse é um rascunho que eu desenvolvi do jornalista Carlos Nascimento. Esse é uma série que estou desenvolvendo com caricaturas de comunicadores, o que em julho de 2011 pode ser a vir uma exposição. Então terão muitas caricaturas e rascunho de jornalistas pela frente.

Essa também foi a primeira vez que eu fiz um rascunho (desenho) direto na tablet. Gosto bastante de desenhar no papel, mas acredito que tenho que me adaptar pois agiliza bastante o trabalho.

Grande abraço e até a próxima

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E se Jesus nascesse na era das mídias Socias

       
     Já imaginou se o menino Jesus nascesse nessa era das redes sociais? como seria? A agência portuguesa Excentric pensou nisso na sua mensagem de final de ano e elaborou esse vídeo genial.  Antes de assistir pense por um instante: na era do orkut, facebook, youtube e twitter como saberíamos que "filho do homem" veio ao mundo? Como diz na mensagem...os tempos mudam, o sentimento continua o mesmo. 


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encomenda de caricatura para casamento

Casal SP


moldura para caricatura - casal SP

Olá

Essa é mais uma encomenda de caricatura que eu realizei há algum tempo atrás. Quem me encomendou foi ela. Muito receptiva com o meu serviço pediu que cada um estivesse com algo que representasse seus times do coração: no caso dele o São Paulo, e no dela o Corinthians. Além disso, inclui um  gramadinho na caricatura.

Essa caricatura de casamento foi um daqueles que gostei muito de realizar. Quando me encomendam algo faço tudo para que fique o mais perfeito possível. E o resultado é esse.

Gostaria de encomenda um caricatura? Seja ela para casamento, presente, namorados...etc?

entre em contato: enderson.arte@gmail.com

Você também pode me acompanhar pelo twitter: @endersonarte

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Animação Pilot (evolução)



Olá. As animações de hoje em dia em sua maioria são feitas em 3D e são cheias de efeitos. Porém mesmo assim acredito muito que vale mais a ideia do que como é feito. Um exemplo disso é a animação Pilot feita em stop motion (várias fotos sequências) que conta, digamos, a evolução das espécies.



Eu já tive muita vontade de fazer algo do tipo mas ainda me faltou inspiração...é tempo.

Grande Abraço

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caricatura Kerry Robert - Bônus speed painting

Kerrie Roberts


moldura para caricatura - Kerrie Roberts


Olá.

Últimamente eu tenho estado um pouco ocupado devido aos trabalhos de final de ano: caricaturas, cartões, design, encomendas, faculdade e curso. São tantas coisas para fazer que fica difícil postar aqui as novidades. Mas acredito que vai diminuir um pouco com o final de ano.

Essa é mais uma caricatura para o Gospel no divã. Site em que eu participo quase um ano fazendo caricaturas dos artista do meio gospel. Essa é a cantora Kerry Robert.

Em meio a correria essa semana eu descobri um coisa que há muito eu queria: gravar o meu processo de caricatura. Sempre estou em busca de vídeos em que eu possa aprender um pouco mais. Além da infinidade de blogs que eu visito quase que diariamente também tem os vídeo do youtube com muitos processos, os chamados speed painting, onde o artista grava a tela do computador e em uma edição aumente a velocidade das ações do vídeo. O resultado é uma fonte de informação rica de como o artista monta a sua obra.

Um dos grande talento desse vídeos é Chong Jit Leong

É impressionante o trabalho desse rapaz.



Esse é o meu processo da caricatura da Kerry Robert





Espero que aqueles que acompanham meu trabalho possam opinar sobre o vídeo com crítica, dúvidas e sugestões. A intenção é para que aprendam como eu monto meus trabalhos e se possível possam compartilhar informações que possam melhora cada vez mais meus projetos.

Bom é isso....até a próxima