domingo, 17 de outubro de 2010

Rio ComiCom 2010

No início dos anos 1990, o Rio de Janeiro foi palco de dois grandes eventos internacionais do gênero. Hoje, passados quase 20 anos, a cidade volta a sediar um evento internacional de quadrinhos, o Rio Comicon, que acontecerá entre os dias 9 e 14 de novembro de 2010 no Ponto Cultural Barão de Mauá – Estação Central da Leopoldina, construção de grande porte inaugurada em 6 de novembro de 1926. Ainda que o festival tenha o seu enfoque principal nas histórias em quadrinhos, ele tentará dar voz ao movimento de muitos representantes da arte pop que, através da incorporação da publicidade, de imagens televisivas, cinema e arte urbana, recusam a separação arte/vida.
O Rio Comicon 2010 é um evento formado por exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas, ciclo de animação, documentários sobre quadrinhos, lançamentos, shows, mega-livraria de HQ, stands de produtos pop e espaços para artistas independentes.
Visitação
O Rio Comicon 2010 estará aberto à visitação de 09 a 14 de novembro de 2010 das 13:00 às 22:00 horas.
O público visitante do Rio Comicon 2010 terá acesso ao evento adquirindo ingressos através da Ingresso Rápido pela internet, pontos físicos de venda e calls centers a partir de outubro e na bilheteria da Estação Leopoldina a partir do dia 04 de novembro.
Ingressos:
Os ingressos custam R$ 10 para o público geral. Estudantes pagam R$ 5, mediante a apresentação de carteirinha. Crianças com até 12 anos e maiores de 60 anos têm a entrada gratuita. Pessoas portadoras de deficiência física estão isentas de pagamento.
Fonte: blog do Ray Costa