sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Caricatura Sônia Hernandes





Essa é a primeira caricatura de 2011 para o site Gospel no divã. Caricatura da Bispa Sônia Hernandes. Em janeiro completou um ano que fiz essa parceria com o site do meu amigo Rafael Ramos. Nesse tempo pude evoluir bastante, mesmo sendo o meu primeiro ano com caricaturas (já desenhava mas não fazia caricaturas com freqüência como agora). Creio que tenho muito a evoluir nesse ano de 2011 e vou em busca disso.

Visitando o blog do grande Celso Mathias vi uma frase que me chamou muito a atenção:


"Treine, treine , treine a técnica até a exaustão. Um dia você não mais pensará nela. Ela já estará correndo em você. Ela fluirá das suas mãos sem você sentir e aí então poderá pensar apenas no sentimento da arte e não mais no processo de como fazê-la".
( Fernanda Japiassú)

Vejo que mesmo para o Celso com tantos anos de pintura o treinamento e o estudo é sempre importante. Levo isso com meus estudos de desenho e também outras áreas também (comunicação social e design). Penso assim não pelos outros mas por mim próprio pois sou completamente apaixonado em aprender. Quando penso nisso vejo um futuro de grande satisfação pessoal. 

Bom...2011 só está começando.

Grande abraço.