quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comunicólogos: Jornalista sabe tudo


Essa é uma pequena tira baseada numa frase do meu amigo jornalista @rafaelramos85: "Me irrito quando me perguntam algo e respondo que não sei e vem logo aquele papo: Ué. Você não é jornalista?" Quem é estudante de jornalismo ou um profissional formado ouve e vai ouvir por muito tempo esse tipo de frase. Ainda mais agora com a internet, se você não sabe o que aconteceu há pouco no mundo simplesmente não é um bom profissional. 

É claro que como estudante de jornalismo é por hábito sempre está bem informado. Mas no mundo de hoje é impossível acompanhar tudo de uma vez. Sou daquele que pensa que é melhor prezar pela qualidade do que pela quantidade. Acho que não basta ter e repassar alguma informação se nela não tiver um conteúdo que realmente valha a pena. 

Outra questão: mesmo jornalistas se interessam e gostam de determinado assunto (assim como todo mundo oras) então eles estarão sempre bem informados sobre o mundo ou o trabalho que os cercam.

Sobre a tira: Essa tira é um piloto que está na minha mente algum tempo: falar sobre um mundo da comunicação. Então provavelmente vocês verão mais dessa aqui.